segunda-feira, 11 de maio de 2009

Ainda em trânsito

Escrevo hoje de Brasília. Meus dias tem sido maravilhosos. Hoje, estou aqui na casa de minha irmã depois de um dia de trabalho muito produtivo no Cenargen (unidade da Embrapa que trabalha com recursos genéticos e biotecnologia) e no qual conheci muita gente legal.
Participei no fim de semana (desde quinta-feira) de uma espécie de retiro: o Projeto 100 anos de vida do Instituto Canopus. Não tenho tempo hábil agora para falar mais do evento (e nem posso), mas posso contar que foi uma experiência muito legal. Conheci pessoas muito bacanas - gente que talvez eu nunca mais veja e que guardarei com muito carinho no coração. Refleti bastante sobre minha vida e acho que saí renovada. Eu não diria "transformada". Só o tempo poderá dizer isso, mas acho que valeu.
Só o fato de conhecer tanta gente legal e bem intencionada faz a gente se sentir um pouco mais feliz e reconfortada. Espero sinceramente que esse encontro seja só o ponto de partida para uma mudança nas coisas com as quais não andava muito satisfeita.
Sei que preciso de muita energia para superar algumas dificuldades que vem pela frente, mas percebi que minha vida é bem melhor do que parece.
Hoje, estou ainda em trânsito. Na verdade, quero estar eternamente em trânsito, pois não quero jamais me sentir acomodada. Isso é coisa de velho ...

Um comentário:

Dete disse...

Ah Martha,
Tambem quero estar sempre em transito pra nao morrer estagnada.
Bjs,