sexta-feira, 1 de maio de 2009

Viagem

Outro dia Eugênio, amigo meu de faculdade que reapareceu na minha vida há poucos anos graças à internet, me perguntou num email se eu ficava decepcionada quando não tinha comentários neste blog. No começo eu até ficava, hoje eu fico feliz quando encontro um comentário como encontrei há pouco. Sei que a internet está coalhada de blogs interessantíssimos, apimentadíssimos e não tenho a pretensão de competir com eles pela atenção alheia.
O blog tornou-se para mim um amigo, um espaço em que eu converso comigo mesma (e com alguns amigos fiéis) numa conversa muitas vezes pautada pelo silêncio. Mas, sei por meio de seus comentários (feitos de outras forma, como emails) que essa "conversa" existe.
O blog serve para eu tirar de mim as tristezas que às vezes se instalam no nosso coração meio sem explicação ou então para contar minhas aventuras e desventuras pelo mundo profissional e sentimental. Gostaria de contar muito mais, mas nem sempre dá tempo.
Hoje, por exemplo, nem sei por que, estou meio desanimada, sem energia. Vou viajar no domingo para Uberaba para cobrir a ExpoZebu e confesso que estou um pouco com preguiça, talvez cansada. Acabei de assistir a uma reportagem no jornal Hoje mostrando Goiás Velho, Pirinópolis e me deu uma vontade enorme de viajar, relaxar, sem ter uma pauta para cobrir ou outras preocupações. Faz tempo que não faço isso. Estou curtindo a possibilidade de reencontrar minha amiga Yêda em Uberaba e, é claro, que a possibilidade de movimento sempre me agrada, mas fico apreensiva de deixar as meninas sozinhas (mesmo que estejam moças).
No final da semana que vem vou para Brasília participar de um encontro do Grupo Canopus (do Projeto 100 anos de vida) e vou rever parte da família que não vejo há mais de ano. Depois vou fazer reportagens no Cenargen, uma unidade de Embrapa que trabalha com recursos genéticos e me fascina.
Enfim (adoro essa palavra), a vida segue e vou procurar me animar e curtir o que ela pode me trazer de bom.

Nenhum comentário: