segunda-feira, 30 de junho de 2008

Violência e dor

Pra variar, mudei de assunto no meio do caminho ... Acabei de ler a matéria do jornal O Globo sobre o assassinato do jovem Daniel na porta de uma boate em Ipanema. A dor da mãe, que vi ontem à noite na TV, é de cortar o coração. Não consigo entender por que a morte leva jovens de uma forma tão brutal.
A história está toda confusa e também não consigo entender por que o filho de uma promotora tem o direito de ir para a boate com seus amigos e ficar até de madrugada em companhia de um PM, seu segurança particular, pago com dinheiro da população.
Enfim, é mais um caso lamentável em que provavelmente não se fará justiça.
Li também que o ministro Gilmar Mendes foi assaltado quando fazia sua caminhada na orla marítima de um bairro nobre em Fortaleza. Que ladrão estúpido! Assaltou alguém que caminhava acompanhado de dois seguranças. Deve ter apanhado até e aprendido a lição... Claro que não, o círculo da violência, infelizmente, vai se realimentando da própria violência. Longe de mim saber qual é a saída, mas não acredito que seja a violência.
É engraçado que hoje vim para o meu trabalho pensando que se pudesse eu me dedicaria só ao canto, à literatura e adoraria dar aulas de inglês, redação para jovens, crianças ou adultos carentes. É o que gostaria de fazer. Continuo acreditando que é preciso criar uma corrente de energia boa em torno de mim e da minha pequena família para sobrevivermos nesse mundo com uma certa leveza. Preciso continuar acreditando nisso.

2 comentários:

Origem9Ω disse...

Adorei o modo com que te expressas, mormente ao manifestar sentimentos singelos com elegância e excelência! Espero que não te zangues, mas CÁ ENTRE NÓS, não posso concordar com o título, "Violência e Dor", oriundo de alguém com a tua sensibilidade.

Beijos

Origem9Ω disse...

Em Tempo: - Como jornalista, creia num mundo melhor, sem violências ou dores, pois pessoas como você é que são nossa esperança...

- O mesmo.