sexta-feira, 6 de junho de 2008

Feliz!

Hoje a minha mente está especialmente inquieta. Baseada em tudo que andei lendo e aprendendo recentemente (de várias fontes orais e escritas), procuro afastar os pensamentos negativos e me manter ligada às coisas boas, que me mantém viva e feliz.
É estranho como tenho medo de escrever a palavra "feliz". Por alguma razão que me escapa tenho medo de me declarar feliz, como se a felicidade fosse uma coisa inatingível e restrita a pessoas muito especiais (ou muito banais?) É como se tivesse um diabinho me dizendo: "Como você pode se sentir feliz se sabe que logo estará com a conta bancária vermelha?" ou "Como você pode se sentir feliz sabendo que pode morrer a qualquer momento e não tem a menor idéia do que lhe vai lhe acontecer?"
Ou seja, como ser feliz diante de tantas incertezas na vida? (suspiro) Eu estou feliz porque passei a penúltima noite com minha irmã de 83 anos em Campo Grande, um presente inesperado. Estou feliz porque ontem também tive um dia maravilhoso graças ao meu trabalho e ainda encontrei, por acaso, minha outra irmã, de 74 anos, no aeroporto de Campo Grande. Estou feliz porque minhas filhas ficaram bem durante a minha ausência. Estou feliz porque voltei às aulas de Yoga e porque sigo cantando no coral. Estou feliz PONTO.

Nenhum comentário: