sexta-feira, 27 de junho de 2008

Viva a internet!

Acabei de dar um breve rolê na internet para ler emails e notícias. Hoje - me desculpem os mais engajados - evitei ler detalhes de notícias ruins como a história da mãe de 21 anos que matou a filha de 23 dias (detalhe: é o segundo filho que ela mata e ela tem outro de 3 anos!), e da jovem índia, estuprada e morta em Brasília.
Preferi ficar com a história boa da Orquestra de Flautas, que nasceu num bairro da periferia em Cuiabá dos mais violentos (Jardim Vitória) e hoje comemora 10 anos. Ou ainda com os comentários carinhosos de velhos amigos meus a este blog. Ou ainda com a mensagem que uma moça me enviou da França a partir da leitura de uma crônica que escrevi no site Página Rural sobre meu irmão Zezinho. Ela esteve na fazenda Santa Blanca, onde ele manteve uma pousada, e queria saber se estávamos "falando" da mesma pessoa. Pediu também dicas de turismo no Pantanal para amigos franceses. Respondi a ela e hoje recebi outro email super gentil, inclusive me oferecendo sua casa em Paris. Ela disse textualmente: "Estou achando que a internet é uma coisa maravilhosa!" Eu também acho: como todas as ferramentas que temos à nossa disposição, a internet pode nos levar a experiências maravilhosas. Ou não, depende do que se busca.
Mas, com certeza, adoro viver nesse mundo com internet!
PS. O concerto de ontem (Cantorum e outros corais) foi maravilhoso! A lamentar apenas o frio siberiano no Teatro Universitário: tive amigos que não suportaram ficar até o final por causa da temperatura gélida.

Nenhum comentário: