segunda-feira, 9 de junho de 2008

Uma questão de consciência

Acabei de ler que a Restinga da Marambaia, no Estado do Rio, está cheia de obras irregulares, de acordo com reportagem publicada na Folha de Sâo Paulo, que classifica o local de "menina dos olhos" do hoje ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
Junto essa informação a uma nota publicada por meu colega Sérgio de Oliveira em seu blog (www.blogdoagronegocio.blogspot.com) em que questiona a competência da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) para cuidar da Floresta Amazônica e outros biomas do estado se não consegue cuidar de um parque que está a poucos metros de sua sede.
A essa mistura, adiciono a minha constatação de quanto lixo é deixado pelas ruas de Cuiabá. Tem a sujeita que fica perto dos locais onde o caminhão do lixo supostamente recolhe o dito cujo e tem também a que é deixada pelas pessoas. Por exemplo, as proximidades do bar e restaurante Getúlio - um point da juventude "doirada" de Cuiabá, ou seja, de patricinhas e mauricinhos - estão sempre lotadas de garrafas de cerveja e todo o tipo de lixo nas manhãs de segunda-feira (principalmente).
Fica a pergunta: será que estamos dando conta de cuidar de nosso meio ambiente? Que jogue a primeira pedra quem realmente estiver com a consciência limpa!

Nenhum comentário: