terça-feira, 3 de junho de 2008

Alegria de cantar

Já deu para sentir que esse mesmo de junho vai ser pauleira. Bastante trabalho, viagens (a trabalho) e apresentações do Coro Cantorum. E tem mais, junho é mês do meu aniversário (13). Não gosto de ficar mais velha, mas ao mesmo tempo conservo um certo prazer infantil de fazer anos. Não deixa de ser um dia especial, dependendo do ponto de vista. Posso pensar: "estou ficando mais velha!" ou posso pensar: "quanta coisa já vivi e como estou animada para viver outras tantas!" É claro que não é toda hora que me sinto tão otimista. Há momentos em que combino mais com a primeira opção. Mas, de modo geral, fico com a segunda opção.
Estou fugindo de um assunto muito delicado, que é a tortura de colegas jornalistas numa favela do Rio, mas neste momento quero mesmo é compartilhar a imensa alegria de participar do Cantorum. Na semana que vem teremos uma breve apresentação na Igreja do Rosário. Será na terça-feira, às 19h (horário a confirmar). Vamos cantar apenas três peças: uma da Idade Média, outra do período barroco e outra ... não consigo me lembrar agora. Ontem ensaiando a peça da Idade Média ("Maria Matrem") eu me senti uma monja cantando numa igreja medieval. Foi uma experiência incrível! As outras peças são mais vibrantes e alegres.
No dia 26, teremos uma apresentação mais completa com outros corais de Cuiabá e solos de vários cantores. Uma noite dedicada ao canto no Teatro da UFMT! Eu me sinto honrada de participar desse momento.

Nenhum comentário: