terça-feira, 24 de junho de 2008

Credibilidade

Estive pensando sobre o tema da credibilidade. O que vale para empresas, marcas, vale também para o lado pessoal. Acho que o maior bem que a gente tem é a credibilidade, que alguns chamam de caráter. Sempre que vejo aqueles filmes em que pessoas são condenadas injustamente fico muito assustada. Deve ser terrível dizer a verdade e as pessoas não acreditarem em você! Outro dia mesmo vi um episódio da série norte-americana "Cold case", que me impressionou muito. Dois rapazes meio "estranhos" foram condenados pelo assassinato brutal de três meninos. O caso foi reaberto (é o mote da série) e, contra todas as evidências, ficou provado que no final das contas o assassino era o pai de um dos meninos. Um dos acusados se matou na prisão e o outro foi libertado. Perturbador, não?
Mas, vamos deixar os dramas de lado, na vida real a nossa credibilidade é construída no dia-a-dia, por atitudes, comportamentos, mais do que por palavras. Acredito ser uma pessoa confiável, pelo menos tento ser, e, mais do que isso, nunca prometo o que não posso dar, nem me proponho tarefas ou prazos que não posso cumprir. Estou longe de ser perfeita ("A perfeição é uma meta", já dizia nosso amigo Gil em uma de suas canções mais antigas), porem consigo reconhecer em mim algumas qualidades que, infelizmente, parecem cada dia mais raras. Ser assim me traz alguma paz de espírito, já que não preciso fingir ser uma coisa que não sou. Será que é isso que chamam de maturidade?

Nenhum comentário: