quarta-feira, 18 de junho de 2008

Cheiro de dinheiro

Cá estou eu novamente em viagem. Desta vez, em São Paulo, cobrindo pela primeira vez a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte).
Estou a serviço da revista Produtor Rural e não tenho a intenção aqui de fazer um post técnico e sim pessoal. É muito engraçado me ver aqui em São Paulo conversando sobre pecuária com alguns dos chamados "líderes" do setor.
Hoje fiquei super feliz, bairrista mesmo, quando vi e ouvi o empresário Otaviano Pivetta, de Mato Grosso, como um dos palestrantes do Congresso que acontece dentro da Feira. Ele falou sobre a possibilidade de produzir muito mais carne, grãos, sem derrubar uma só árvore só verticalizando a produção e fazendo a integração lavoura-pecuária nas áreas degradadas.
É sempre bom quando a gente vê a terra da gente sendo alvo de atenções e admiração e não apenas sendo enxovalhada e criticada por quem pouco conhece.
No mais, a feira é um show. Muitos bois maravilhosos. O cheiro é duro de aturar quando você passa muito perto dos cochos. ´Como me disse uma moça de uma multinacional ligada ao setor: "Não me importo com esse cheiro. É cheiro de dinheiro!"

Nenhum comentário: