quarta-feira, 25 de junho de 2008

Concretude

Outro dia conversando com uma amiga terapeuta, ouvi várias vezes essa palavra: concretude. Gostei! Hoje vou ser mais adepta da "concretude". Vou falar de coisas mais concretas: amanhã, dia 26, às 20h, acontece no Teatro da UFMT, em Cuiabá, o primeiro concerto do Coro Cantorum depois de nossa estréia com a Orquestra de Câmara do Estado de Mato Grosso no final de março.
Nesta quinta-feira seremos ao mesmo tempo artistas e anfitriões já que receberemos convidados como o Coro da Cefet, o Coro do Departamento de Artes da UFMT e o grupo vocal masculino Alma de Gato. O repertório é variadíssimo e 100% erudito, vai da Idade Média ao século XXI. Vamos cantar uma música inédita de um integrante do Cantorum e do Alma de Gato.
Impossível falar da emoção que cerca essa apresentação. No ensaio de segunda-feira, Jefferson Neves, regente do Alma de Gato que vai reger o "Kyrie" de seu colega Gilberto, disse que estava emocionado. Comentei com minha companheira ao lado, "se sair assim na noite da apresentação, acho que vou chorar". Tomara que tudo dê certo. Acho que a cena cultural cuiabana só tem a ganhar.

Nenhum comentário: