segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vaias e (in)justiça

Li numa nota no site http://www.olhardireto.com.br/ que o secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, foram vaiados na solenidade de premiação da Seleção Brasileira de Vôlei, que aconteceu ontem, no Ginásio Aecim Tocantins. 
Juro que queria estar lá para curtir a cena. Sei que isso não muda muita coisa, mas que dá um gostinho bom dá.
Certos políticos parecem ter o rei na barriga e se acham acima do bem do mal. Será que estão?
Pode ser que nunca paguem pelos erros e irregularidades cometidos, mas um arranhão na imagem e na vaidade deles sempre incomoda.
No Rock in Rio, o presidente do Senado, José Sarney, também mereceu apupos do público sob o comando do vocalista do Capital Inicial, Dinho.
Só espero que essas manifestações não sirvam apenas para lavar a alma dos eleitores e que se reflitam nas urnas na hora de votar. É uma pena que Sarney foi se escorar lá no Amapá para se manter no poder.
Precisamos usar a internet não apenas para dizer "bom dia, boa tarde, boa noite", mas também para divulgar os fatos que dificilmente serão mostrados no Jornal Nacional.
A propósito, ontem li uma notícia triste no Diário de Cuiabá: matéria assinada pelo veterano repórter Adílson Rosa conta que prescreveu o crime cometido em fevereiro de 1995 pelo então vestibulando Sérgio Leonardo de Campos Braga.
Eu já tinha ouvido falar desse crime: Sérgio, segundo a matéria, saía de uma feijoada e colidiu com seu carro no fusca do eletricista João Bezerra, que voltava do trabalho. Discutiram e Sérgio teria pedido para amigos buscarem em casa a arma com que matou o trabalhador. Fugiu do flagrante, contratou um advogado dos mais prestigiados na época e nunca foi preso. Detalhe, Sérgio pertence a uma família poderosa de Mato Grosso. Hoje, ele é advogado. Essa é a justiça brasileira.
Infelizmente não é de hoje que a violência urbana e a injustiça mancham a bela capital mato-grossense.

Nenhum comentário: