sexta-feira, 12 de junho de 2009

Samba-choro

Esta semana, por conta da comemoração do meu aniversário no Chorinho, acabei caindo por acaso num site muito legal: http://www.samba-choro.com.br/
Segundo o seu idealizador e um dos responsáveis até hoje, o site surgiu em 1996 por uma necessidade de suprir a falta de informação no Rio de Janeiro sobre locais onde se podia ouvir e tocar esse tipo de música.

O negócio cresceu, se nacionalizou e hoje traz uma agenda cultural bem atualizada e abrangente, que cobre praticamente o Brasil inteiro. Achei bárbaro!
Agora, quando for ao Rio, por exemplo, posso saber onde vai rolar um bom choro ou uma roda de samba sem precisar recorrer aos jornais (fico sempre meio perdida ... coisa de gente que virou meio provinciana).
Adoro conhecer essas iniciativas que deram certos, apesar dos pesares, inclusive, adicionei o site (ou sítio, como eles preferem chamar) entre os blogs e sites que acompanho.

Minha rede está aumentando e fico muito feliz de me ligar a pessoas afins, com gostos e preocupações semelhantes.

3 comentários:

Osvaldo Tancredo disse...

Parabéns, querida.
Bom conhecer este pouco de você.
Beijo

Terezinha Costa disse...

Oi Martha,

só agora conheço seu blog. Parabéns pelo aniversário... e pelo blog!
Estou com saudade de nossos papos. Espero que este ano você se anime a vir conhecer Santa Maria Madalena e a nossa roça...
Abração

Camila disse...

Adorei a dica do site Martha. Vou acompanhá-lo, assim como o seu blog. Será que eles já incluiram os eventos do Chorinho na agenda?
Um abraço!