sábado, 13 de junho de 2009

Roça de livros

Não podia deixar de postar alguma coisa no dia do meu aniversário. Este aniversário tem um sabor especial. Acabei de passar por uma cirurgia delicada (todas são, no momento em que você toma uma anestesia geral e apaga no centro cirúrgico, tudo pode acontecer). Nos primeiros dias pós-cirurgia me senti péssima: sozinha, velha, abandonada ... Enfim, a gente tem uma tendência a exagerar quando está fragilizada.
Aos poucos, fui reencontrando meu eixo e ficando animada novamente. A gente percebe - com perdão do lugar comum - que não vale a pena ficar dando uma de vítima e ficar com pena de si mesma. Mesmo que a vida não pareça ter muito sentido, não adianta, a vontade de seguir em frente é maior.
Já estou dançando novamente, trabalhando, cantando, tocando em frente, mas um pouco mais consciente da importância de respeitar meu ritmo, meus desejos pessoais e cada gesto de carinho, venha de onde vier. Se a gente não acreditar que o bem vai atrair o bem, fica difícil sobreviver!
Por isso quero terminar esse post especial de aniversário contando uma notícia muito legal que recebi ontem de uma grande amiga, daquelas que a gente pode ficar sem ver um tempão, mas sabe que é uma pessoa importante na nossa vida. Ela me contou de um blog e uma iniciativa em Santa Maria Madalena, uma localidade de Nova Friburgo, no Estado do Rio, onde vive com o marido uma vida que eu sonhei viver: no campo, fazendo coisas simples e significativas. Eles criaram um projeto de estimular a leitura e o amor pelos livros em crianças e adolescentes locais. Não é maravilhoso? Quem quiser conferir, visite o blog: http://rocadelivros.blogspot.com

Nenhum comentário: