segunda-feira, 1 de junho de 2009

Alegria Alegria

Cuiabá é uma das subsedes da Copa do Mundo 2014. O fato foi super comemorado ontem após o anúncio (já meio esperado) da Fifa. Milhares de pessoas saíram às ruas, buzinaram, encheram a cara e comemoraram a vitória de Cuiabá sobre Campo Grande (nosso principal rival).
É claro que acho positivo o fato de Cuiabá ter vencido a disputa, afinal, fica a esperança de investimentos para resolver (ou, pelo menos, amenizar) alguns dos gargalos desta capital: segurança, saúde, infraestrutura, mobilidade, etc. Muita gente vai meter a mnão no dinheiro dos investimentos? Certamente, porém, a vantagem é que nesse caso as coisas têm que ser feitas ou a gente dança.
Ontem, diante da minha janela, um enorme engarrafamento se formou. Era gente buzinando, com som alto, motos passando por cima das calçadas, o caos habitual. No meio da balbúrdia, duas ambulâncias do Samu buscavam espaço para passar, em busca de suas vítimas. Imagino que muita gente tenha se excedido na comemoração e esteja hoje no hospital ou em casa, recuperando-se dos excessos.
Espero que o fato de sediar jogos da Copa traga também um pouco mais de civilidade para a população local. Mas eu me lembro dos ingleses, tão educados, tão civilizados e tão ... hooligans. É realmente ando pessimista demais em relação à humanidade.

Nenhum comentário: