domingo, 7 de junho de 2009

Abagaba

Eu amo a música! Adoro o cinema, a literatura, mas amo a música acima de qualquer arte.
Estou falando disso hoje porque hoje fui assistir a mais um espetáculo no Cine Teatro Cuiabá. Fui com expectativa maior em relação ao primeiro show, de bossa nova, com Boni e Quinteto Cuiabano. Foi legal, mas deixou a desejar. Bons músicos, mas o cantor não era aquelas coisas, além de ser muito pouco carismático.
O melhor veio depois com o show "Sopro presente" - Abagaba. Pensei, se tem sopro, deve ser legal, mas não me toquei que Abagaba é nome de um antigo grupo instrumental de Cuiabá que está se recompondo. Estavam no palco o baterista Sandro Souza, o guitarrista Danilo Bareiro, o baixista Samuel Smith e o saxofonista Phelyppe Sabo. O show foi maravilhoso, misturou jazz, funk, rock. Eles tocaram John Coltrane, dá pra acreditar? Energia pura, dava vontade de levantar da cadeira e dançar. Muito bom!
É legal que tenha sido aberto um espaço para esse tipo de som em Cuiabá. Tomara que venham muitos outros shows, mas me deu saudades de um espaço como o do finado Jazzmania no Rio de Janeiro, onde a gente podia pelo menos balançar mais o corpo. Pra mim música vem sempre com a dança, mas nem sempre o espaço é apropriado.
De qualquer maneira, foi bom e fico feliz de constatar mais uma vez a qualidade dos músicos cuiabanos.

2 comentários:

Osvaldo Tancredo disse...

Perfeito!
Perdi esse show e acabei ficando agora com água na boca.
E vou transcrever este maravilhoso texto para www.meupalco.com.br ...me notifique se não for conveniente, pois já estou soltando.
Obrigado
(este blog já está em meus favoritos)

Martha disse...

Obrigada pelo incentivo. Vou procurar manter meu blog à altura.
Também curti o seu.