sábado, 31 de março de 2012

Privacidade ???

Acabo de ler no portal Terra que um casal ganhou uma grana com o vídeo do filho mordendo o dedo. Nem quis saber detalhes: não sei onde foi, nem a idade do bebê ou se ele sofreu muito com a mordida.
Vivemos num mundo muito louco em que a privacidade (ou a noção de privacidade) acabou. Sei que esse assunto é controverso, mas, particularmente, acho excessiva essa coisa de tudo parar na net. Uma cena doméstica acaba virando um hit no YouTube e pessoas veem e reveem pequenos vídeos caseiros que, há algumas décadas, serviriam apenas para divertir a família quando todos se reunissem para assistir àqueles filmes Super 8 divertidos e super artesanais.
Hoje, tudo tem que ser visto e compartilhado por todos.
Sabe aquelas cenas de videocassetadas exibidas em programas de TV? Não consigo entender ... Se aconteceu uma cena inusitada num casamento ou um desfile, é natural que alguém esteja filmando, mas a vovó pega o patinete do neto, se esborracha no chão e isso tudo é filmado por alguém e exibido em TVs do mundo inteiro?
Eu me lembro de um vídeo compartilhado por um amigo em que um gurizinho levava uma bofetada de um adulto porque dizia que era de um determinado clube. A ideia de quem compartilhou era fazer graça, mas eu achei aquilo tão triste!  
Acho que devo ser meio boba mesmo.



Um comentário:

Anônimo disse...

Essa carapuça me serviu. Preciso pensar nessa minha super-exposição sem critério ou propósito consciente. Valeu, Martha! Bj