sexta-feira, 2 de março de 2012

Na fila do INSS 2

Hoje estive no posto do INSS de Cuiabá novamente para buscar o documento atestando a exigência de apresentação da Carteira de Trabalho com as últimas contratações e movimentações para dar continuidade ao processo.
Dei sorte. Quando cheguei lá tinha uma fila imensa para pegar senha, mas conversei com a pessoa da equipe de segurança e ela me orientou a conversar diretamente com uma pessoa do atendimento, já que achava que a funcionária responsável pelo meu caso tinha saído.
Fiquei sabendo através do funcionário que recebeu minhas fotocópias ontem que a tal funcionária estava só fazendo um lanche. Aguardei que ela retornasse à sua mesa (cinco minutos no máximo) e falei com ela antes que chamasse qualquer pessoa para iniciar um atendimento. Ela foi solícita, pegou meu processo, assinei a notificação de que preciso entregar a carteira de trabalho em 30 dias sob pena de ter meu pedido indeferido e fui embora satisfeita. A funcionária até sorriu para mim quando agradeci!
Agora estou nas mãos da responsável pelo RH do Diário de Cuiabá. "Hoje" ela não foi trabalhar, mas o moço que me atendeu depois de ligar três vezes ficou de me ajudar a resgatar a carteira. Achei melhor pegar o número de seu celular e vou ligar na segunda cedo para ver se consigo por as mãos na minha carteira - um item que se tornou imprescindível para conseguir a minha aposentadoria.
Aguardem novos capítulos da saga da aposentadoria.
PS. Coincidência ou não, hoje levei um livro para ler enquanto aguardava, mas nem precisei abri-lo. Parece que é sempre assim: quando a gente vai preparada para esperar, a espera é mínima.

Nenhum comentário: