quarta-feira, 28 de março de 2012

Dever cumprido

Hoje, apesar das loucuradas desse mundo que nos cerca (imagine que os policias envolvidos no tiroteio mencionado no post de ontem sequer foram afastados e vão apenas sofrer um processo de sindicância interna; que belo exemplo para nossos jovens!), estou feliz, pacificada (embora morrendo de sono).
Acabei de vir do INSS onde entreguei o documento que faltava (a carteira de trabalho mais recente). Agora, segundo a minha fiel atendente (ela até foi simpática hoje), devo esperar 15 dias e ligar para saber a resposta ao meu pedido de aposentadoria por tempo de contribuição. Não tenho grandes expectativas, mas seria ótimo poder contar com uma renda fixa e segura.
Ontem, fiz exames de rotina (mamografia, ultrassonografia) e aparentemente tudo está bem. É curioso: antes quando eu fazia esses exames, achava um porre;  agora, quando saio de lá com o comentário tranquilizador dos profissionais responsáveis fico aliviada. Tenho visto casos de câncer de mama mais próximos e estou mais do que consciente de que prevenir é simplesmente fundamental.
Hoje, o dia amanheceu estranhamente brusco em Cuiabá, com garoa e ventos fortes. Minha vontade de ficar na cama foi imensa, mas como eu estava determinada a ir ao INSS (meu prazo terminava depois de amanhã), venci a preguiça e fui. Ainda bem. Menos uma coisa para fazer.
Depois de uma semana puxada, esta semana está um pouco mais leve. A alma também.

Nenhum comentário: