terça-feira, 20 de março de 2012

Roda viva

Hoje foi um dia intenso, tão intenso que até resolvi escrever um pouco.
Comecei o dia correndo atrás de informações para um especial da revista Globo Rural sobre infraestrutura logística. Fiz uma entrevista com um diretor da CNA responsável pelo tema e, assim que terminei, corri para a Multicópias para resolver um problema urgente: o envio de um documento para São Paulo imprescindível para eu receber pelo segundo frila que fiz para a Globo Rural (o dinheiro só vai chegar no final de abril, mas a burocracia tinha que rolar até hoje, ao meio dia)
Depois corri para o salão porque hoje tinha lançamento da revista Corpo e Arte e minhas unhas estavam horrorosas. Voltei para casa, almocei rapidão e fui para a sede do Grupo André Maggi, onde estou fazendo um frila fixo.
Saí de lá pouco antes das 18h e corri para uma entrevista fundamental com o coordenador do Movimento Pró-Logística. O assunto é complexo e cheio de dados, mas o meu interlocutor, Edeon, é tão bacana que acabou sendo até gostoso.
Depois da entrevista, fui em casa, me arrumei rapidamente e fui ao lançamento da revista Corpo e Arte no espaço La Provence. Estava muito cheio e só fiz uma social mesmo. A revista, pelo que vi, ficou maravilhosa.  É a minha terceira edição como jornalista e acho que estou me saindo cada vez melhor, modéstia à parte.
Saímos de lá ( minhas filhas e eu), comemos um temaki no bar da frente e finalmente viemos para casa. Um dia cheio, não?
Eu me lembrei um pouco dos "bons tempos" da revista Veja, quando acontecia de começar o dia na academia às 7h, fazer uma matéria numa favela do Rio de Janeiro e terminar numa Noite de Gala no Teatro Municipal (com a mesma roupa). Uma das coisas mais desafiadoras de trabalhar na sucursal era exatamente isso: lidar com os assuntos mais diferentes do mundo, tudo ao mesmo tempo. A gente entrevista político, socialite, artista, escritor, músico, psicólogo. Sempre fui muito versátil como repórter e é disso que mais gosto (felizmente ou não): entender um pouco de tudo.
Para o dia de hoje ficar completo, só faltou ter ido nadar.
Amanhã o dia vai ser agitado também, mas não vai dar para nadar, infelizmente.

Nenhum comentário: