segunda-feira, 26 de março de 2012

Acidentes

Hoje eu queria falar de coisas desimportantes (dá licença, Manoel de Barros), mas aí li sobre a morte de uma moça no Rio, Priscila Boliveira, durante um voo de parapente. Achei tão triste! Ela irmã de um ator, Fabrício Boliveira, mas o que importa mesmo é o desespero dessa moça ao sentir que estava caindo durante um voo que era para ser de deslumbramento, talvez a realização de um sonho ou a superação de um medo.
Li a informação de que ela estava relutante em voar. Se isso é verdade, que louco! Alguma coisa, de repente, dizia que ela não deveria voar, mas mesmo assim ela foi. Em entrevista, o presidente do Clube São Conrado de Voo Livre, Vinícius Cordeiro, disse que nunca teve um acidente desse tipo no Rio. Acredito que seja verdade. Eu, pelo menos, não me lembro.
Sempre tive uma pontinha de inveja das pessoas que experimentam a sensação de voar (em voo duplo), seja de asa delta ou parapente, mas acho que mesmo se eu tivesse muito dinheiro não me arriscaria. Acho que tem outras formas mais tranquilas de admirar a beleza da paisagem.
Uma frustração que trouxe da mocidade passada no Rio foi o fato de nunca ter subido a Pedra da Gávea, feito realizado por vários de meus amigos e acho que até por uma sobrinha.
Sou aventureira, adoro caminhadas e amava nossas idas a Visconde de Mauá nos anos 1980, quando nos embrenhávamos em longas e deliciosas caminhadas pelo mato que sempre desembocavam num refrescante banho de cachoeira.
Mas, já estou aqui com minhas reminiscências a partir da morte dessa moça, tão jovem e ainda com tanta vida pela frente! Lamento por ela e sua família, os que ficaram com a dor tão inesperada. É como a história, já meio esquecida, da adolescente Gabriella Nichimura, que morreu há um mês no brinquedo La Tour Eiffel, no Hopi Hari, em São Paulo. Mesmo que nesse caso tenha ficado  evidente a falha de quem deveria zelar pelo parque, por que aconteceu com ela, que estava passeando no Brasil com seus pais, vinda do Japão?
Fatos como essse desafiam mais a minha compreensão.
Tive um conhecido (marido de uma colega de trabalho) que saltava de parapente e morreu há pouco meses num acidente de carro. A vida é realmente cheia de surpresas ...

Um comentário:

Leila Nobre disse...

Grande oportunidade de Renda Extra! Você não precisa comprar nada, apenas divulgar os serviços da empresa. Nesse sistema você terá ganhos semanais e mensais, chip da Nextel, plano de saúde e muito mais. Você terá total suporte da empresa e direito ao material de apoio e divulgação. Saiba mais através do site http://www.frpromotora.com/44626576