segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O espírito do Natal

O Natal está chegando. Nos shoppings, as crianças tiram fotos com Papai Noel, que, aliás, acenou para mim quando passava naquela tradicional parada da Coca-Cola. Eu estava na avenida Isaac Póvoas, uma das principais de Cuiabá aguardando por um entrevistado, quando passou o séquito de caminhões iluminados atrás do carro de Papai Noel. O barulho da música era absurdamente alto e o rapaz que servia cachorros-quentes na praça comentou :
- Mas, já? Parece que foi ontem ...
É exatamente essa sensação que tenho: parece que foi ontem que eu me preparava para enfrentar meu Natal sem 13º e ainda sob o impacto do fim da revista Produtor Rural e a demissão da Famato, onde já trabalhava há sete anos.
Mais um ano está terminando e continuo sem 13º. Meus planos para o Natal e o Réveillon são modestos e, tampouco, consigo me empolgar com o espírito consumista do Natal.
Mas não quero que nada disso - a falta de uma situação profissional mais tranquilizadora - empane a boa alegria de estar bem, saudável e perto de duas das pessoas que mais amo: minhas filhas.
Quero ver se juntas renovamos nossas esperanças e energias para seguirmos em frente, procurando sempre o melhor - para nós e para as outras pessoas.
Não seria esse o verdadeiro espírito do Natal?

Nenhum comentário: