quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Valeu a dica!

Acabei de assistir a um filme recomendado por meus amigos do blog ao lado (o Tyrannus Melancholicus). Chama-se "Os falsários". Não tenho a mesma habilidade para falar de filmes com a dupla cinéfila, mas não posso deixar um filme desses passar em branco.
Dirigido pelo austríaco Stefan Ruzowitzky e vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o filme é tenso, tem um elenco fantástico - com destaque para o ator Karl Marcovics, que faz o papel do judeu Solly Sorowitsch -, uma trilha sonora marcante (o uso do tango em vários trechos do filme é sempre surpreendente) e uma história que se torna mais incrível ainda pelo fato de ser verídica.
 Quando você acha que já viu todo tipo de filme sobre nazismo, chega um que consegue surpreender por contar uma história original, que envolve questões como lealdade, ética, coragem e amor à vida. Vale a pena assistir mesmo.
O final é muito comovente, daqueles que dá vontade de ficar revendo a cena várias vezes, mas não vou contá-lo  para não estragar a surpresa de quem resolver, como eu, seguir a dica dos amigos blogueiros.
Depois de assistir a "Os falsários", fiquei pensando que, de alguma forma, também vivo como os personagens do filme, ignorando ou fingindo que não vejo o que rola "lá fora", em nome da minha sobrevivência neste mundo tão brutal, injusto e, ao mesmo tempo, apaixonante.



Nenhum comentário: