quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Concerto

Foto de Cláudia Abreu - Onde está Wally, ops, Martha?
Antes que se passe muito tempo, quero comentar aqui sobre o concerto de terça-feira passada. Foi muito legal!
O Madrigal do Avesso, do qual faço parte, fez uma participação especial reforçando o time dos alunos do curso de regência de Coral, que está sendo dado pelo professor e maestro Carlos Taubaté, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).
Como adoramos um palco, não pensamos duas vezes antes de aceitar o convite do Taubaté, que é também regente e fundador de nosso madrigal.
Cantamos três músicas a cappella, sob a regência de alunos do curso (entre eles, dois colegas nossos, Iasmin Medeiros e Epson Lima): "Old Folks at home", de Stephen Foster, "Luar do Sertão", de Catulo da Paixão Cearense  e "Ave Verum", de Mozart. Foi muito emocionante cantar novamente esta peça, que cantei há décadas num Concerto da Associação de Canto Coral na Sala Cecília Meirelles no Rio de Janeiro.
Em seguida, a banda formada por alunos do Curso de Regência de Bandas e Fanfarras, e reforçada por músicos do Instituto Ciranda e da Orquestra Sinfônica de Nova Mutum, apresentou quatro peças, sob  regência variada.
O grande final veio com banda e coral apresentando juntos "Canta Brasil" de Alcir Pires Vermelho e David Nasser (sob a regência do professor e maestro Murilo Alves)  e "Nos bailes da vida" de Mílton Nascimento e Fernando Brant. Quando o público do Cine Teatro Cuiabá preparava-se para pedir bis, os alunos dos cursos de regência fizeram uma homenagem surpresa para os professores/regentes (Taubaté e Murilo). cantando "Amigos para sempre".
Saímos do teatro felizes e com "a alma repleta" de amor pela música e loucos para fazer uma apresentação só do nosso Madrigal do Avesso.

Foto: Cláudia Abreu

Nenhum comentário: