sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Ao som do sax

Amanhã viajo para Campo Grande ao encontro da Família Baptista, mas quero deixar uma dica cultural para quem ama a música instrumental ou ainda não descobriu a beleza desse tipo de som.
Sábado e domingo, no teatro do Sesc Arsenal, às 20h, vai ter show do Ciranda Sax, com entrada franca.
Ontem conversei por telefone com o maestro Murilo Alves, presidente do Instituto Ciranda - Música e Cidadania, uma organização que parece fazer o que se propõe: oferecer ensino gratuito de teoria e prática musical a quem realmente está a fim de abraçar a música e fazer dela mais do que um meio de vida.
Sou apaixonada por esse trabalho e aqui no blog não preciso esconder meu entusiasmo. Por isso lamento não poder prestigiar a apresentação do quarteto de saxofones formado por quatro músicos oriundos e ainda ligados ao projeto Ciranda: Jasson André (sax soprano e alto), Augusto César (alto), Neto Morais (tenor) e Phellyppe Sabo (barítono).
Adoro essa conversa entre sax diferentes e o repertório do show está muito convidativo: Hermeto Pascoal, Tom Jobim, Chick Corea e Carlos Malta, além de arranjos de Vittor Santos para temas de rasqueados de Mestre Albertino.
Na conversa, Murilo Alves me falou de um compositor norte-americano cujo nome não me pareceu familiar: Lennie Niehaus. Como não admito escrever errado o nome de alguém, fui atrás de informações e descobri numa pesquisa básica (leia-se wikipédia) que ele tem uma história de colaboração com o diretor Clint Eastwood.  Niehaus assina a trilha sonora de alguns dos melhores filmes de Eastwood: "Sobre meninos e lobos", "As pontes de Madison" e "Os imperdoáveis".
Acabei desembocando no youTube onde assisti a um vídeo dos rapazes do Ciranda Sax tocando um tema de Niehaus, "Bee's knees", numa das etapas do programa Furnas Geração Musicial no Rio de Janeiro. É super legal! Só aumentou minha vontade de assistir ao show do Ciranda, mas estarei ausente por um bom motivo.
Vou tentar ficar longe da internet pelo menos nos dias que estiver em Campo Grande. Eu mereço esse descanso.

Nenhum comentário: