segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Violência e coerência

Estou pensando seriamente em me dar férias no blog, embora ainda não esteja de férias na revista Produtor Rural. Mas não sei se consigo.. Como já disse anteriormente, eu me viciei no blog, portanto, amigos leitores, não esperem muita constância ou coerência da minha parte nos próximos dias.
Até por que a coerência não anda muito em alta no nosso mundo.
Hoje , por exemplo, estou perplexa com a fúria das pessoas pós-final do Brasileirão. Uns choram e brigam porque seus times foram rebaixados, outros porque foram campeões. Não consigo entender tanta paixão, tanta violência e tanto descontrole.
Realmente ser jogador de futebol, técnico ou árbitro virou uma profissão de risco, não dos riscos inerentes à profissão, provocados por quedas, encontrões ou até faltas maldosas, e sim do ódio de pessoas que está acima da minha compreensão. Não acredito que os torcedores do Coritiba destruíram um estádio, agrediram pessoas só por causa do amor pelo clube.
Apesar de tudo, iniciei a semana cheia de projetos para 2010 e cheia de esperança, embora saiba que tudo pode vir água abaixo (ainda mais com tanta chuva no país) num piscar de olhos. Mas a gente tem que acreditar e pensar e planejar e sonhar, senão perde a alegria de viver.

4 comentários:

Eduardo Lara Resende disse...

Apoiadíssimo! Mais do que por amor ao clube, as pessoas fazem o que fazem por desamor entre elas. Desamor que jamais poderá ter fim pacífico.
Abraço grande.

Martha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Martha disse...

Você captou bem o espírito do que eu quis falar e sintetizou o que talvez esteja por trás dessas atitudes dos torcedores: o desamor. Por isso, no fundo, tenho pena dessas pessoas: se elas agem assim é porque são movidas pela falta de um sentido de autopreservação, de amor ao outro e a si mesmas.

Martha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.