terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Momento de devaneio: planejando as férias

Está cada dia mais difícil me concentrar a poucos dias do início das férias - o primeiro período de férias de verdade (com direito a 30 dias de descanso, com tudo que determina a lei). desde 2002 .É bem verdade que, por opção, vou voltar ao batente uns três dias antes por conta de uma viagem de trabalho (vale a pena o sacrifício, mas pretendo compensá-los - os dias trabalhados antes do fim das férias - mais à frente ...)
Não consigo deixar de pensar no que pretendo fazer no Rio e, entre os programas habituais (praia, idas à Lapa e aos quiosques da Lagoa), inclui a partir de hoje uma visita ao bairro da Urca por conta de uma reportagem lida numa revista da TAM encontrada na sala de espera do consultório do meu oftalmologista.
Sempre gostei da Urca (fiz meu curso de Comunicação perto do bairro, no campus da UFRJ da Praia Vermelha) e minha memória afetiva guarda visitas ao Pão de Açúcar (incluindo o Noites Cariocas, que funcionou lá nos anos 80), à Praia Vermelha propriamente dita (só pra olhar a paisagem) e uma excursão de colégio deliciosa ao Forte São João (com a turma do Santo Inácio). A Urca me lembra minha mãe, já falecida, talvez por causa do estúdio da extinta TV Tupi que funcionava lá no antigo Cassino da Urca. Agora quero percorrer a pista Cláudio Coutinho e já coloquei esse passeio na minha lista de prioridades.
Tem tanta coisa para ver no Rio, mas o tempo passa tão rápido quando estou lá. Minha programação deste ano inclui ida a oftalmologistas (para ver o lance do ceratocone), a um homeopata (para levar uma de minhas filhas) e um dia no Consulado norte-americano para tirar o visto. Inclui ainda uma ida a Barra Mansa, no interior do Estado do Rio, onde mora uma das minhas irmãs (para a festa do Natal), e a Sorocaba-SP ( para o casamento de uma sobrinha neta).
Ufa ... Tenho realmente que ficar esperta para fazer o tempo render, mas é férias... preciso descansar e relaxar.

Nenhum comentário: