quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Viajando com o blog

Hoje pela manhã li a última postagem no blog do meu sobrinho, Júlio César, criado por ocasião de seu "ataque" ao cume do Cotopaxi, uma montanha gelada no Equador (maiores detalhes em http://juliocba.blogspot.com/). Para mim, que não tenho a menor intenção de me lançar numa aventura dessas, foi uma delícia acompanhar o planejamento, expectativas e o diário da viagem, e ficou mais emocionante ainda pelo fato de eu conhecer o autor da aventura desde pequeno (na verdade, não espalhem, eu o carreguei no colo).
Por incrível que pareça, não sei quem inventou o blog, mas eu a-do-rei! Além de permitir a troca de informações, emoções entre as pessoas, é um viva à diversidade. Encaro o blog como um diário, por isso, para mim ele é quase intimista, mas é claro que estou consciente que é uma intimidade bem relativa, do tipo "só estou contando para você e a torcida do Flamengo".
É como discursar para uma plateia bem grande. Para mim, é uma experiência mais palatável do que falar para um grupo de 10 pessoas, Ou seja, você se concentra em si mesmo e se joga no abismo sem medo de ser feliz.
Com Júlio César constata-se mais uma utilidade incrível do blog: é um diário de viagem online e compartilhado. Fico pensando se meu blog já existisse quando fiz minha primeira viagem à Europa aos 17 anos ... Será que eu me exporia da mesma forma que me expus no caderno guardado até hoje como tesouro?
Enfim
, os tempos mudam, mas a vontade de se comunicar, compartilhar e registrar para o futuro nossas descobertas e sensações não muda.
Torço para que Júlio (e outras pessoas da família que têm o hábito de viajar) coloque sempre suas experiências de viagem no ar.

Nenhum comentário: