sexta-feira, 6 de março de 2009

Sobre meninas e lobos 2

Só para concluir a história do post anterior. A menina conseguiu abortar com apoio de médicos e de uma ong que trabalha com menores nesse tipo de situação de risco e a Igreja excomungou médicos e a família da menina. A discussão ganhou contornos internacionais, com declarações de apoio e condenação a uns e outros.
Hoje, fiquei com mais raiva dessa parcela da Igreja Católica que considera mais grave o crime do aborto mesmo num caso como esse do que o estupro. Isso me lembra aqueles filmes e minisséries que se passam na Idade Média ou na época da Inquisição. É, por essas e outras, que eu me sinto cada vez mais afastada da Igreja Católica.
Permanece as minhas questões: qual será o futuro dessa menina já tão machucada? Quantos meninos e meninas nessa situação existem por aí? Ainda bem que existem organizações, médicos e hospitais como esses que ajudaram a menina de Recife.

Nenhum comentário: