sexta-feira, 20 de março de 2009

Por que?

Não consigo deixar de falar da história do bebê de pouco mais de um ano espancado pela patroa/ amiga (que amiga!) da mãe em São Paulo. Li a notícia no início da tarde e toda hora revejo a foto do bebê, veiculada em O Globo e em outras mídias. Fico pensando no sofrimento dessa criança. Como uma pessoa pode ser tão sórdida a ponto de machucar daquela forma uma criatura indefesa? Que tipo de pessoa é capaz de tamanha barbaridade? Eu não consigo entender.
Nessas horas tenho muita vontade de conversar com alguém que tenha muita fé em Deus, não para confrontar essa pessoa, mas para que me convença de que existe algum tipo de justiça no mundo. Não se trata de alguém fazer o mesmo com essa mulher porque o sofrimento dessa criança já está acontecendo. Por que ela teve que sofrer - e ainda está sofrendo - tanto? Cadê o anjo da guarda dela, para usar um chavão (quando alguma coisa boa acontece ou alguma coisa muito ruim deixa de acontecer, as pessoas sempre dizem "foi o anjo da guarda" dele ou dela)?
Não tenho mais o que dizer sobre isso. Queria apenas desabafar e compartilhar minha incompreensão.

Nenhum comentário: