terça-feira, 17 de março de 2009

Dicas de fillmes

Hoje não vou falar de coisas tão pessoais. Gostaria apenas de dar a dica de dois filmes que vi no fim de semana. Um deles é uma dica meio óbvia: "Quem quer ser milionário?", o filme de David Boyle vencedor do Oscar. Eu - e minhas filhas - adoramos. É um filme imperdível: roteiro bem bolado, ótimas interpretações, trilha sonora fantástica, momentos de grande tensão, de tristeza (é incrível pensar que existe gente que mutila uma criança para ganhar mais dinheiro com ela), de humor e ... de esperança. No final das contas, o filme é uma bela história de amor, daquelas que a gente quase não acredita que exista mais (será que existe?).
A outra dica é um filme bem menos conhecido, que não recebeu críticas muito favoráveis, mas que é simplesmente adorável. Chama-se "O som do coração" (August Rush no original) e conta uma história meio piegas, mas que toca o coração. Também tem atores muito bons, como o menino que vive o protagonista, e uma trilha sonora muito legal, além de imagens belíssimas.
O que mais curti no filme é a abordagem que faz da importância da música, da possibilidade de alguém ter a música dentro de si e realmente ouvir a música que está em todas as coisas. O filme me fez pensar sobre minha relação com a música (que pretendo abordar num outro post) e com o mundo em geral.
Os dois filmes reafirmaram em mim a necessidade de repensar meus valores e minha postura na vida. Ou melhor, me fizeram pensar sobre o que quero da minha vida aos 52 anos!

Nenhum comentário: