terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Variações sobre o mesmo tema

Cada vez surgem mais indícios na mídia de que a história da brasileira "agredida" na Suíça teria sido forjada. Como diz a revista Veja esta semana, de qualquer maneira é uma história triste.
Eu me baseei no ocorrido para fazer alguns dos meus últimos posts. Bom, se comi uma "barriga", outros blogueiros bem mais experientes e com um público leitor infinitamente maior também comeram.
Não vou me esticar muito na análise desse fato agora, mas ele serve de alerta em dois sentidos: nem tudo é o que parece, em primeiro lugar; as pessoas estão cada vez mais loucas.
Ontem li que aquele rapaz que matou e retalhou a namorada inglesa é um psicopata. Esse argumento poderá ser usado pela defesa para diminuir sua pena. Quem sabe poderemos tê-lo de volta às ruas em breve? Mais um psicopata nas ruas. Fico pensando nas minhas filhas e suas amigas que aprendi a amar. Será que elas vão conseguir identificar os eventuais psicopatas que cruzaram seus caminhos?
A propósito, hoje um desses malucos cruzou literalmente nosso caminho quando eu levava minha filha mais nova à escola. Um rapaz atravessou a rua sem olhar e eu resisti ao desejo de buzinar. Ainda bem. Minha filha disse que ele é um desses pittboys que vive caçando briga em festas. Numa ocasião deu um soco num cara e quebrou seu nariz porque achou que a festa estava muito sem graça. E eu que achava o personagem de Duda Nagle na novela "Caminho das Índias" exagerado ...

Nenhum comentário: