sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

De coração apertado de novo

Esqueci de contar que hoje novamente estou com meu coração apertado. Mais uma outra filha está na estrada a caminho da folia carnavalesca no interior de Minas Gerais.
Fico feliz por ela (como é bom, às vezes, ter 16 anos, quase 17!), porém não consigo deixar de ficar apreensiva por causa da estrada, dos excessos do carnaval, etc.
Como diz a sabedoria popular: ser mãe é padecer no paraíso. Se eu não tivesse filhos (como cheguei a planejar), provavelmente, sentiria que faltava alguma coisa em mim.
Posso me orgulhar de ter tido filhos, plantado árvores (mais de uma, em Cáceres) e escrito um livro. Já deixei minha pegadas no planeta e me orgulho delas.

2 comentários:

Jane disse...

E eu me orgulho de você...! E como me orgulho!

Martha disse...

Que delícia! Obrigada, irmãzinha!
No fundo, todo mundo quer que sua família, seus amigos orgulhem-se de você. Às vezes, essa manifestação não vem logo. Mas, acho que não saberia viver sem esse apoio de vocês, minhas irmãs.
Realmente, seria muito difícil.