terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Poesia

Onde está a poesia da vida? Uma vez li uma frase muito legal do poeta Manoel de Barros em que ele dizia mais ou menos assim: uma palavra é poética desde que ela dê alarme, que surpreenda.
Onde está a poesia da minha vida?
Confesso que estou com um pouco de dificuldade para encontrá-la. Fico meio sucumbida em meio a contas a pagar, problemas a resolver, tanta notícia ruim na TV, na internet.
Fico irritada com a monotonia da minha vida, mas quando surge o inesperado ... tenho medo ou não sei lidar com ele.
Acho que estou sentindo falta de férias ... Mas vou ter que aguentar esse tranco por mais um tempo e encontrar poesia em meio aos paralelepípedos.
Estou sentindo uma falta imensa de ter mais contato com a natureza, de tomar banho de rio, de mar, de cachoeira ... andar na trilha, ver por do sol. Enfim, de curtir o que esse mundo tem de belo. Estou com saudade do amor ...
Pelo menos estou ciente disso e do que me faz bem. É só uma questão de tempo e reorganização interna.

Nenhum comentário: