quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Desabafo

Estou desolada e confusa. Ontem passei horas na sala de espera de uma clínica de olhos fazendo teste com lentes de contato e, enquanto aguardava, por falta de leitura melhor, fiquei lendo revistas Veja do ano passado (alguém me responde: por que a gente só encontra revistas antigas nos consultórios e clínicas onde a espera é maior?).
Entre vários assuntos li uma matéria muito interessante com acusações pesadas ao presidente da Comissão de Ética da Câmara Federal, deputado Sérgio Moraes (PTB-RS). O cara é acusado de recepção de jóias roubadas, agressão, exploração sexual e mostra-se extremamente arrogante e agressivo no papo com o repórter.
Hoje, leio em O Globo sobre a nada discreta propriedade do novo corregedor da Câmara, Edmar Moreira (DEM-MG), em estilo medieval numa área de 192 ha, no município mineiro de São João Nepomuceno. Mais uma vez, o cara - que se aposentou como sargento, se não me falha a memória, e é dono de empresas de segurança - mostra-se arrogante e totalmente desdenhoso com os profissionais da imprensa que o procuraram para falar sobre a venda do imóvel.
Sei que já virou lugar comum falar mal de políticos e das nossas "casas da lei", mas como exigir seriedade, estudo, empenho de nossos meninos se o país está coalhado de exemplos desses: gente que pouco estudou, envolveu-se em atividades suspeitas (para dizer o mínimo), no topo do poder, agraciada com cargos bacanas e de responsa, enquanto muita gente que estudou, ralou, anda por aí desacreditada e ralando mais ainda para pagar suas contas?
Tenho ou não motivo para ficar desorientada?

Nenhum comentário: