segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Dúvidas existenciais

Hoje não tenho nada de inteligente para dizer, nada de inspirador. Pode ser egoísta, pode ser politicamente incorreto, que se dane!
Hoje quero apenas reclamar um pouco. Tem horas que minha carga me parece pesada demais: educar filhas (ainda dá tempo?), cuidar delas, pagar contas, administrar desejos e deveres (meus e delas), trabalhar para garantir o sustento da casa, cuidar da saúde (minha e delas) e ainda parecer/ser bonita, inteligente, justa, sagaz. Cansa ...
Sabe acho que nunca teria filhos de soubesse que teria que criá-los sozinha... Fico danada com o pai que só liga uma vez a cada 15 dias, mas penso que também fui responsável por isso ao tomar para mim todas as decisões, toda a responsabilidade pela criação e educação das meninas, após a separação. Coisa de família matriarcal.
Tenho medo de não ter tomado as decisões certas e ultimamente tenho me questionado muito sobre a minha (in)capacidade de passar a elas valores mais firmes, crenças mais profundas.
Imaginem que até hoje ainda não descobri as respostas para aquelas três perguntinhas básicas: de onde viemos? quem somos? para aonde vamos? Tem horas que penso que morrer é só descansar, mas no instante seguinte eu me questiono: tudo isso - tanta angústia, tanto sonho, tanto esforço - para chegar uma hora morrer e pronto, acabou?
Só pra dar um toque de realidade a esse post: o vereador mencionado no post anterior pediu licença de 90 dias, disse que foi vítima de uma armação e vai continuar recebendo seu "mísero" salário de R$ 9 mil.
PS: Acho que estou assim angustiada porque há uns 15 dias não sei o que é enxergar direito. Vejo bem com uma vista e com a outra estou vendo tudo embaralhado. Isso me estressa tanto!

Nenhum comentário: