segunda-feira, 12 de abril de 2010

Urutau

Com atraso e muita alegria, registro o nascimento de Urutau - o mais novo grupo musical de Cuiabá.
Urutau foi apresentado ao público neste fim de semana no Salão Social do Sesc Arsenal. Os convidados, que, felizmente, encheram o Salão Social (o teatro está em reforma) , ofereceram em troca 1 litro de leite Longa Vida ou a módica quantia de R$ 2.  
Quem atendeu ao convite teve o prazer de ouvir mais de uma hora de música instrumental de excelente qualidade e ainda compartilhar a emoção dos integrantes do Urutau: todos alunos do curso de música da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). São eles: Estela Ceregati (percussionista e dona de uma voz maravilhosa), Jhon Stuart (teclados e contrabaixo acústico), Joelson Conceição (violão de 7 cordas, cavaquinho), Juliane Grisólia (percussão e vocal), Phellyppe Sabo (sopros) e Tarcísio Sobreira (bateria, percussão e xilofone). O show de estreia teve participação especial do contrabaixista Ebinho Cardoso, espécie de mentor musical de todos. 
A maioria das músicas apresentadas é de autoria dos próprios integrantes do Urutau. Algumas tinham letras e outras eram só instrumental mesmo. 
Vida longa ao Urutau, que nasceu com jeito de pássaro maduro.

2 comentários:

JAZZ Drummer disse...

Puxa, não conhecia seu blog Martha..Que legal! Obrigado você pelas palavras tecidas aqui ao nosso grupo Urutau! Um grande bjo!

Tarcísio.

Martha disse...

Valeu, Tarcísio!