sábado, 17 de abril de 2010

Leitura apaziguadora

De passagem pelo aeroporto de Congonhas, resolvi me dar de presente o livro "Comer, rezar. amar" da escritora norte-americana Elizabeth Gilbert.
Em geral, fujo dos best-sellers, mas resolvi me permitir uma leitura agradável (várias amigas me recomendaram o livro) depois de uma semana tão angustiante. 
Estou adorando! Ainda estou na primeira parte (a da Itália) e gostei especialmente do capítulo em que a autora fala sobre depressão e uso de remédios (que condena, embora o seu uso lhe tenha sido útil num determinado momento). Gostei muito da parte em que ela volta a se sentir acuada pelos fantasmas da depressão e a solidão e acabe sendo confortada por ela mesma.
Acho que o livro tem tudo a ver comigo e com os últimos posts escritos. Hoje, retornando para casa depois de mais um dia intenso de trabalho, eu me senti estranhamente apaziguada.

Um comentário:

Dete disse...

Martha,
Acho que livro bom 'e aquele que faz com que todo mundo se identifique com ele. Tbem adorei esse livro. So espero que o filme, com a Julia Roberts, faca jus ao romance.
Bjs.