terça-feira, 19 de junho de 2012

Rumo ao Rio de Janeiro

Estou em contagem regressiva para viajar ao Rio.  Depois de amanhã, pego o avião rumo à cidade que é dona de boa parte do meu coração. Não foi lá que nasci, mas foi lá que vivi boa parte da minha vida, ou pelo menos, uma parcela fundamental dela: infância, adolescência, início da vida profissional e afetiva. 
É lá que vivem muitas pessoas da minha família e, como no sábado haverá um casamento da filha de meu único irmão (já falecido),  teremos um grande encontro da família Baptista. Não será tão concorrido quanto o do ano passado (o encontro "oficial", realizado em Campo Grande),  porém será bastante significativo já que estarão presentes seis das sete irmãs (inclusive, a mais velha) e  muitos sobrinhos, sobrinhos netos e bisnetos, incluindo Maitê, o membro mais jovem da família, e sua jovem avó Tetê, que não pode ir ao encontro de Campo Grande.
Além do casamento e outros eventos do entorno, terei dois encontros com amigos que não vejo há décadas: um deles com ex-colegas do Colégio Santo Inácio na noite de segunda-feira e outro com ex-colegas do Caderno de TV do Jornal do Brasil no almoço de terça-feira, no bairro do Leme, que tem cheiro de infância para mim (foi lá que peguei algumas das primeiras praias da minha vida, em companhia de minhas irmãs).
Well, estou mega feliz e me segurando para controlar a ansiedade diante da perspectiva de (re) ver "o meu Rio de Janeiro antes que um aventureiro lance mão" (Samba de Orly, de Chico Buarque e Francis Hime).
Fico meio preocupada com as coisas de trabalho que deixarei no ar em Cuiabá e estou tentando adiantar o máximo, mas o calor não ajuda, as lentes de contatos não ajudam, as fontes nem sempre ajudam, o trânsito não ajuda  ...
Mas está tudo caminhando bem e acho que mereço esse break, que tentarei aproveitar ao máximo. Vou deixar de aproveitar algumas coisas em Cuiabá (São João no Chorinho, show de Luth Peixoto no jardim do Sesc Arsenal, aniversário de um companheiro do Madrigal do Avesso), o que é bom para eu partir com sentimentos bons em relação à capital onde escolhi viver nos últimos nove anos (o tempo passa!) e que, de vez em quando, me tira do sério.
Quanto à Rio+20, já estará terminando, independentemente da minha presença na cidade maravilhosa, mas espero ver alguns ecos desse megaencontro.

2 comentários:

Dete disse...

Boa viagem, Martha. Vamos ver o que acontece nesse casamento no Rio, j'a que a familia Baptista 'e cheia de surpresas...

Martha disse...

Obrigada, Dete! Tomara que sejam apenas coisas boas! Bjs
PS. Adorei a imagem da cidade dominada por cachorros.