quinta-feira, 28 de junho de 2012

Reencontro



Praia do Leme, em plena terça-feira, clima ameno, um encontro delicioso. É claro que não deu para botar todas as conversas em dia (afinal, foram quase 30 anos de intervalo!), mas acho que é para isso que os encontros servem: para deixar um gosto de quero mais, para acionar o gatilho da saudade.
Saudade dos tempos em que eu começava uma carreira profissional numa grande redação do Rio de Janeiro, o JB dos sonhos de qualquer jornalista recém formado nos anos 70/80. Saudade de pessoas bacanas com quem convivi no pouco tempo de vida do Caderno de TV.
O projeto na época era fazer um Caderno de TV diferente, que mostrasse o que acontecia nas outras emissoras e não se resumisse a cobrir os eventos  das Organizações Globo. A ideia era ganhar novos leitores para o JB aos domingos quando o nosso Caderno era veiculado. O projeto durou pouco mais de um ano e acabou em consequência de mudanças na direção da Redação.
Nesse período conheci artistas maravilhosos, como Grande Othelo, Jardel Filho (já falecidos) e outros profissionais que atuavam nos bastidores, como Augusto César Vanucci e João Loredo, irmão do humorista Jorge Loredo (o Zé Bonitinho).
Entrevistei artistas que ainda estão em atividade como Lucélia Santos, José Wilker, Jô Soares e José Mayer, um ator que estreava na TV no início dos anos 80 e se tornaria um dos grandes astros globais.
Foi divertido e de tudo isso ficou um afeto por nossos companheiros de trabalho do qual eu sequer me dava conta.  Acho que é isso que conta no final das contas. Obrigada a todos por esse reencontro!

Nenhum comentário: