terça-feira, 5 de junho de 2012

Indecisão

Hoje entrevistei um instrutor de mergulho e fiquei achando que mergulhar deve ser a melhor coisa do mundo.
Ando assim ultimamente: entrevisto um professor de Muay Thai e fico com vontade de praticar Muay Thai; entrevisto um instrutor de mergulho e fico imaginando como deve ser maravilhoso conhecer a parte menos visível de rios, mares e oceanos.
Queria ter 20 anos para poder escolher outra profissão, outros caminhos, ganhar dinheiro, independência financeira. Mas se eu tivesse 20 anos não teria vivido a minha vida, que foi maravilhosa, mesmo que eu tenha feito algumas escolhas erradas e não tenha hoje a sonhada independência financeira.
É estranho isso: tem horas em que me sinto cansada e só consigo enxergar problemas e dificuldades, e me cobro pra caramba por não ter realizado as coisas que esperava já ter realizado na minha idade (como ter uma situação financeira estável). Em outros momentos, eu me sinto cheia de gás e com disposição para trabalhar e ganhar dinheiro para fazer Muay Thai, mergulhar e viajar mundo afora, poder planejar fins de semanas divertidos em lugares e cidades diferentes. E amar novamente.
Será que sou capaz de dar uma guinada na minha vida? Ou vou ficar eternamente me lamentando pelas coisas que não fiz, os lugares que não conheci, etc, etc.?

2 comentários:

Jane disse...

Vc não precisa dar essa "guinada" na sua vida, nem ficar se lamentando pelo que não fez. Ter vontade de fazer, conhecer, ter, aprender novas coisas é saudável. O desejo é saudável! É o que nos move! Qdo pararmos de desejar, acabou a graça.
Pense no que já fez, está fazendo e ainda fará (e não é pouco)
Muitas vezes o exercício da aceitação é necessário.
Acho melhor eu parar por aqui. Isto está parecendo livro de autoajuda. Posso escrever um, fico riquíssima e levo vc para aprender essa luta na Tailândia e fazer um curso de mergulho numa ilha do Caribe. Topa? Bjs.

Martha disse...

Claro que topo! Se quiser, posso fazer a revisão e embolsar algum dinheiro. Bjs