quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dever cumprido

Hoje estou com uma sensação estranha. Por um lado, tenho a sensação do dever (bem) cumprido; por outro, uma sensação de saudade das pessoas com quem convivi durante os três meses que trabalhei no relatório de sustentabilidade de um grande grupo empresarial. Essa sensação vem acompanhada de um pouco de insegurança em relação ao futuro próximo.
É sempre assim quando se é jornalista freelancer. Não vou ficar parada nas próximas semanas, mas minha rotina vai mudar mais uma vez.
Esse último trabalho foi bom demais: além de tudo ter sido cumprido conforme o combinado, eu conheci novas pessoas e fiz um trabalho diferente de tudo que já tinha feito até hoje.  De certa forma, conheci uma grande empresa por dentro, quando estou mais acostumada, como jornalista, a conhecer empresas, instituições e empresas de fora.
Aprendi bastante e de alguma forma me sinto mais fortalecida para enfrentar novos desafios. Talvez por isso esteja serena.
O maior desafio a partir de amanhã é segurar a onda e manter a disciplina, mesmo que os atuais trabalhos sejam todos feitos em casa.
Não é fácil trabalhar em casa, tem suas vantagens e desvantagens. Eu não diria que prefiro trabalhar em casa. Na verdade, gosto da experiência de mesclar, fazendo trabalhos em casa - que me dão mais flexibilidade de horário - com outros realizados em  uma empresa mesmo que como freelancer.

Nenhum comentário: