sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ciranda financeira

Confesso que hoje estou sem um pingo de ânimo. Estou me esforçando para encontrar energia e encarar o batente.
Sei que meus problemas são pequenos diante da maioria das pessoas, mesmo assim eu me sinto fraca para enfrentá-los.
Por exemplo, recebi na quarta-feira uma grana da empresa para a qual estava trabalhando. O depósito foi feito na minha conta empresarial no banco X. Nesse mesmo dia, vencia a fatura do meu cartão de crédito no banco Y. Fiz um DOC para transferir o dinheiro do banco X para o banco Y e fui informada de que a compensação poderia durar até 48 horas, porém na conversa com a atendente do banco X por telefone chegamos à conclusão de que o DOC seria a melhor opção, já que mesmo que eu fosse à agência do banco X para sacar o dinheiro no caixa eletrônico, eu não poderia sacar tudo de que precisava.
Eu não me lembro agora se falamos sobre a possibilidade de fazer o saque no caixa convencional, mas de qualquer maneira estava sem tempo e não me agradadva a ideia de ter que sair do banco X com dinheiro vivo para depositar no banco Y.
Mas eu me dei mal porque até agora (acabei de consultar o meu extrato no banco Y), o dinheiro - que  saiu na quarta de manhã da minha conta no banco X -  não chegou à minha conta no banco Y. Ou seja, meu suado dinheirinho, que é insignificante comparado às quantias milionárias movimentadas pela turma da corrupção, está passeando por aí, enquanto minha conta no banco Y se apresenta com aquela cor assustadora quando se trata de contas bancárias.
Como se não bastasse isso, acabo de constatar que meu contador fez besteira e se enrolou na hora de emitir uma nota fiscal da minha empresa. Com isso, terei que desembolsar algum dinheiro para pagar um imposto que acreditava já estar pago. O que devo fazer? Responsabilizá-lo pelo erro e fazer com que arque com o prejuízo?
Fora esses problemas relatados, meu chuveiro deu problema de novo (enquanto tantos penam com a falta d'água em Cuiabá, a água vem com muita pressão no meu apê, o que acaba trazendo problemas ao chuveiro) e estou negociando um orçamento com um cliente. Fiz a minha proposta, ele fez uma contraproposta que não me agradou e eu fiz uma contracontraproposta, ainda sem retorno.
Mas o dia está estupendo lá fora: céu azul e pouco calor. Hoje, senti muito frio na piscina quando nadava. Não é tão gostoso nadar quando a água está muito fria, sinto dor na cabeça.
Estou fazendo um curso de História da Arte, de graça, no Sesc Arsenal. Na terça-feira, tivemos a primeira aula e confesso que senti muito sono, mas mesmo assim achei interessante. Na quarta, não pude ir por causa do ensaio do madrigal e ontem tivemos uma bela aula sobre Grécia e Roma. Hoje, o tema é a Idade Média. A professora é a crítica de arte Aline Figueiredo e o curso se estenderá até julho em três módulos. Não sei se conseguirei assistir a todas as aulas (é meio cansativo a ideia de que ter aulas à noite), mas pretendo ir o máximo que puder. Estou sentindo falta de adquirir mais conhecimentos. Uma hora volto a falar sobre o curso. Agora preciso trabalhar.

Nenhum comentário: