quinta-feira, 10 de maio de 2012

Cansei do Face ...

Há um ano acho que sequer tinha Facebook. Um dia minha filha mais velha fez o meu Face. Pronto, comecei a participar da rede social mais badalada do momento. Formamos o nosso grupo da família Baptista e conseguimos organizar o nosso primeiro e grande encontro, realizado em novembro.
Eu me reconectei com antigos colegas do Colégio Santo Inácio e, através do Face, mantenho e abro alguns canais profissionais, e me comunico com o pessoal do Madrigal do Avesso. Acompanho a distância a vida social de minhas filhas e alguns amigos que não vejo no dia a dia.
Mas ultimamente ando meio cansada do Face. Tenho me sentido invadida por muitas mensagens religiosas e campanhas de todos os tipos. Às vezes, eu apoio, curto, mas muitas vezes não.
Os especialistas em mídias sociais dizem que você que faz sua rede. Talvez eu tenha me cercado de pessoas que não tenham tanto a ver comigo ou não estejam na mesma vibe.
Hoje, uma moça da empresa onde trabalho, que tem idade para ser minha filha, queixava-se de que no Face parece que todo mundo vive uma vida cor de rosa e que pessoas que, segundo ela, traem seus companheiros, botam a cara para dizer o quanto os amam.
Pode ser que tenhamos criado um mundo de mentirinha, meio viciante, em que as pessoas parecem estar felizes apenas pelo fato de compartilharem um momento que deveria ser trivial, como "eu malhando na academia", por exemplo. Quem sabe aquela foto ou comentário não cai no gosto do povo e eu não me torno uma celebridade instantânea?
Só sei que a multidão do Face não tem aplacado minha sensação de solidão.

Nenhum comentário: