quarta-feira, 18 de abril de 2012

Será que muda?

No dia 21, o próximo sábado, haverá uma Marcha Nacional de Combate à Corrupção. As principais bandeiras de luta são: julgamento do mensalão e fim do voto secreto parlamentar.
Em Cuiabá, a Marcha sairá da Praça Alencastro (aquela da Prefeitura), às 15h. Estou pretendendo ir. Há muito tempo não participo de uma marcha.
Estou tão de saco cheio e enojada com meu país, ou melhor, com o ser humano no poder, que não tenho argumentos para ficar parada. Não sei se esse tipo de coisa vai resolver, mas é bom que o povo do poder sinta o quanto as pessoas (nós, simples mortais) estão fartas de tanta mentira e roubalheira.
Hoje, em Cuiabá, o grande tchan nas conversas palacianas é a demissão do super-mega-poderoso titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014, Éder Moraes, que já foi de tudo aqui em Mato Grosso. Comandou o MT Saúde (que hoje está num caos danado), a Secretaria de Estado de Fazenda e a poderosa Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa), que foi reduzida à Secopa.
Nem vou tentar entender o que está por trás desse imbroglio (deixo essa tarefa aos nobres colegas das editorias de política), mas sei que tem TCE (Tribunal de Contas do Estado) no meio, José Riva (o super-mega-poderoso presidente da Assembleia) e mais um monte de gente que já foi acusado de corrupção e hoje ganha mega salários no tal TCE.
É, meus amigos, TCE em Mato Grosso é sinônimo de aposentadoria tranquila - um verdadeiro prêmio para aqueles que se locupletaram enquanto estavam no poder.
É uma pena a gente saber que nessa guerra não tem mocinho, nem bandido, só bandidos lutando para defender seus interesses e aliados.
Leio estarrecida as notícias mostrando a teia de corrupção que envolve a construtora Delta, Carlinhos Cachoeira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, etc, etc.
Por tudo isso, eu incluiria outras bandeiras na Marcha contra a Corrupção. Mas sei que tudo isso é apenas um começo.
 Será que um dia o Brasi vai mudar?

2 comentários:

Blog do Akira disse...

Passei por aqui, coloquei a conversa em dia e matei saudades. Gosto cada vez mais do seu blógue.

Um abraço do Akira.

Martha disse...

Valeu, Akira! Ando meio relaxada com ele... Não estou conseguindo atualizá-lo diariamente como fazia antes. O tempo está corrido! Grande abraço!