segunda-feira, 16 de abril de 2012

Meu afilhado

Hoje o dia foi corrido e teve algumas surpresas. No início da noite eu estava tomando chope escuro no Confrade com minha amiga Yêda, que conheci em Cáceres, hoje mora em Uberlândia e estava em Cuiabá a passeio; sua amiga Preta, que também morava em Cáceres, morou em Cuiabá, hoje mora em Portugal e também estava por aqui a passeio e a cunhada da Preta que veio do Rio Grande do Sul para encontrá-la.
Depois que deixei essa turma em casa, fui ao supermercado e acabei de voltar para casa.
Receio que seja muito tarde para fazer o que eu precisava fazer: ligar para o meu único afilhado, que faz aniversário hoje, ou melhor, fez porque em Brasília, onde ele mora, já é meia noite.
Por isso resolvi recorrer ao blog, este espaço quase público, para lhe dizer o quanto eu me lembrei dele ao longo do dia.
Quando batizei Augusto eu era uma menininha muito metida a intelectual, que vivia cercada de livros, mas no fundo queria ser uma menina travessa, daquelas que passa as férias na fazenda aprontando mil e umas. Além de ter sido uma leitora voraz dos livros de Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo), fui apaixonada pelos livros de Laura Ingalls Wilder (`"À beira do riacho", "O jovem fazendeiro", etc). Tudo isso me influenciou muito.
Mas voltando ao meu afilhado, curti muito Augusto quando era pequeninho. Ele era um menininho fofo e muito inteligente, que vivia cercado de disquinhos e achava que a máquina de lavar era uma espécie de toca-discos.
Dois anos depois chegou seu irmão Júlio e cinco anos mais tarde a única menina da família, Simone.
Não vou aqui contar a história de Augusto, afinal, ele pode não gostar, mas posso dizer que ele se tornou um cara muito interessante, um grande fotógrafo que viaja muito  e escreve crônicas de viagens deliciosas. Quando ele viaja, a gente meio que viaja junto sempre para destinos meio exóticos.
É um cara que ama plantas e animais, e que cuida de árvores em sua cidade.
É uma pessoa muito generosa, principalmente, com sua tia-madrinha.
Queria poder conviver mais com ele.
O que posso desejar a ele em seu aniversário: saúde é sempre fundamental, amor, alegria, que tenha muitos sonhos e os realize.


Nenhum comentário: