sábado, 15 de outubro de 2011

Tá difícil!

Juro que eu gostaria de postar alguma coisa alegre e alto astral nesta manhã de sábado depois do post de ontem, mas não tem jeito. Não dá para tapar os olhos diante de tanto absurdo. Vamos aos fatos:
1- ontem, durante o temporal, o teto do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá desabou em vários pontos, provocando pânico entre funcionários e pacientes. Detalhe: o Pronto Socorro foi "reformado" há pouco tempo e foi ponto nevrálgico da campanha do ex-prefeito Wilson Santos, que foi reeleito, largou a Prefeitura para se candidatar ao governo nas últimas eleições, se ferrou e deixou a bomba nas mãos do vice, Chico Galindo (em que eu não tinha a menor intenção de votar);
2- O governo estadual e a Assembleia aprovaram aumento nas taxas do Detran (reajuste de 100%, que chega a 300% em alguns casos). Como assim? O que justifica tamanho aumento num país onde os salários de gente normal mal sofrem reajuste? Sem falar que só ouço críticas aos serviços do Detran-MT.
3- As crianças que foram citadas no post de ontem são filhas de uma usuária de drogas. Não é a primeira vez que o Conselho Tutelar intervém nessa família, segundo reportagem do jornal A Gazeta. O menino mais velho tem 8 anos (e não 4, como mencionei), ou seja, há 8 anos esse menino vive em situação de risco. O bebê recém nascido foi deixado pela mãe com uma tia. Ele também já está num abrigo ...
Mais uma vez eu me sinto impotente diante da realidade. Não basta denunciar, esbravejar, indignar-se, é preciso fazer alguma coisa para impedir a incompetência dos administradores, a corrupção (responsável pela má aplicação dos recursos em obras como a da tal reforma do Pronto Socorro), a devastação provocada pela droga, a dissolução dos laços mais básicos da família e o não respeito às necessidades mais básicas das crianças e aos direitos humanos.
Ah, o Pronto Socorro de Cuiabá está fechado para novos atendimentos.

Nenhum comentário: