quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Bye-bye novela das oito

Nunca escondi que tenho um lado noveleiro, como boa parte da população brasileira. Nem vou entrar no julgamento disso, pois o que quero agora é externar minha irritação com a novela global "Fina Estampa".
Sempre fui fã dos folhetins de Aguinaldo Silva, que já foi jornalista policial dos bons, mas estou detestando a atual novelas das oito, a ponto de desligar a TV ou sair da sala se não puder fazer isso. 
No capítulo de terça-feira, fiquei irritadíssima com a cena da taxista  (personagen de Arlete Sales) gravando um depoimento da Griselda (Lília Cabral) que foi ao ar ao vivo num noticiário assistido por todos os personagens da novela - uma espécie de Jornal Nacional.
É claro que, volta e meia, vemos imagens gravadas por pessoas comuns (de acidentes naturais ou não, brigas, confusões, protestos) que vão ao ar no meio dos noticiários, mas são flagrantes de situações que não puderam ser registradas por cinegrafistas, fotógrafos e repórteres profissionais. 
Mas, dizer que uma TV coloca no ar, sem qualquer edição, imagens de um depoimento feito por uma webcam que a taxista mal sabia manipular, é demais, totalmente inverossímel!
Outra coisa que me irrita muito é ver a personagem da Lília Cabral ainda vestida de macacão depois que ela ficou rica. Mesmo pobre, ela não tem outra roupa para ficar em casa? 
E o mais incrível é que aquela mulher de macacão e toda certinha, quase chata, desperta tantas paixões. O pobre do português até mudou seu jeito de vestir para ver se conquista a amada.
Citei apenas duas situações, mas de modo geral estou achando todos os personagens de "Fina Estampa" caricatos e chatos. 

Nenhum comentário: