quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Sabedoria

Hoje está sendo um dia corrido, muito corrido. Em meio a várias reuniões, entrevistei duas pessoas para diferentes finalidades: uma por telefone e outra pessoalmente.
Não tenho como contar muito sobre elas agora, mas foram conversas tão bacanas.
Uma delas, um homem de 59 anos que foi o fundador do Zoológico de Cuiabá, disse-me: "Hoje está muito difícil realizar um ideal. Eu realize o meu". Olha que frase bonita e reveladora!
A outra pessoa, uma mulher de 61 anos, líder de uma comunidade próxima a Cuiabá, me falou: "A vida é troca. Ajudar é uma coisa que me faz muito feliz". O bonito da história de dona Luísa, que vou contar numa matéria a ser publicada no Ilustrado do Diário de Cuiabá, é que ela vive isso de fato.
Não vou ser exagerada a ponto de dizer que essas conversas mudaram minha vida, mas confesso que fiquei bem tocada com elas.
Ontem, tive uma tarde de trabalho deliciosa na Comunidade São Gonçalo Beira Rio. Conheci o pessoal do grupo Flor Ribeirinha, que se apresenta com sucesso dançando siriri, e fiquei encantada com a dedicação e a união da família de dona Domingas. Pretendo voltar lá com mais frequência. Estou descobrindo um outro lado de Cuiabá.

Nenhum comentário: