sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Salada mista

Acabei de ler no site Comunique-se que mais de 175 mil blogs são criados por dia e, segundo a notícia "muitos abandonaram suas páginas". Os motivos, discutidos num painel do Campus Party, são muitos: falta de motivação, plágio, etc.
Bom, eu não tenho intenção de virar ex-blogueira, por enquanto. Muito pelo contrário, mas tenho a intenção, admito, de fazer umas alterações neste blog. Não quero antecipar minha ideia para que ela não se perca. Em breve, se der certo, será concretizada.
Ontem falei sobre a insegurança em Cuiabá e fiquei sabendo que uma das pessoas vítimas do assalto relatado no post anterior quase sofreu um novo assalto ontem. Ele estava chegando ao estande de um novo lançamento imobiliário num bairro nobre de Cuiabá e os ladrões estavam saindo do local, com notebooks e outros objetos roubados. Um deles chegou a apontar a arma para a barriga do meu conhecido, mas só para assustá-lo. O assalto já tinha terminado. Loucura, ?
Hoje, o grande assunto do dia é a notícia de que minha filha caçula foi aprovada no vestibular da Unesp, campus Jaboticabal (SP). Ela ainda está aguardando outros resultados, mas o xis da questão é: fica em Cuiabá e faz o curso na UFMT, onde provavelmente conseguirá uma vaga via Enem, ou parte para um voo independente fora do ninho? Essa questão motivou uma conversa interessante entre meus colegas de redação e a maioria opinou favoravelmente ao voo. Eu, como pássara/mãe, estou dividida: vejo as possibilidades profissionais e pessoais que se abrirão para ela se fizer o curso numa universidade de mais tradição, fora de Cuiabá. Por outro lado, ficar longe da minha filhinha, que é, acima de tudo, uma grande amiga e fonte permanente de afeto e carinho, me deixa com os olhos úmidos e o coração mais do que apertado.

Nenhum comentário: