segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

De biquíni, porém longe do mar

Acho que o mundo seria muito sem graça se houvesse uniformidade e unanimidade em tudo.
Digo isso para comentar um episódio bizarro ocorrido em Cuiabá, neste fim de semana. Um fotógrafo paranaense resolveu tentar quebrar o recorde de mulheres de biquíni num ensaio fotográfico longe da praia. A intenção era atingir a marca de 2014 mulheres numa alusão ao ano da Copa do Mundo a ser realizada no Brasil. O local escolhido foi o estádio do Verdão, que será demolido para a construção de outro mais adequado às exigências da Fifa para que Cuiabá seja uma das sedes do evento. O recorde anterior no gênero era de 1010 mulheres em Sydney, na Austrália, obtido por um fotógrafo australiano.
Pois bem, segundo o site 24horasnews, 1.400 mulheres chegaram a se inscrever para participar da empreitada, o que dava certeza de vitória ao idealizador até a véspera do ensaio. No sábado, entretanto, 197 apareceram e algumas, que tinham ido ao local apenas como acompanhantes, foram incentivadas a buscar o biquíni em casa.
O "feito" teve cobertura do programa Fantástico por meio do jornalista Maurício Kubrusly, que vive à caça de acontecimentos e personagens esdrúxulos nos quatro cantos do país. Há quem diga que valeu a publicidade para Cuiabá; outro acharam um absurdo o fato de o autor da ideia ter conseguido apoio oficial - a abertura do Verdão, escada do Corpo de Bombeiros, etc - para a realização de sua façanha.
Eu achei a história muito louca e fico cada vez mais pasma diante dessa obsessão mundial por recordes totalmente sem nexo.
Ah, apesar de ter ficado longe da meta desejada, o autor da ideia conseguiu obter um recorde segundo o RankBrasil (fonte www.24horasnews.com.br).

Nenhum comentário: